SEU CLIENTE ESCUTA, E MUITO BEM

 

Quantas vezes você chegou em alguma loja e se sentiu envolvido pelo som, pelas cores e até pelo cheiro?  Isso se chama marketing sensorial, e a identidade musical, faz parte disso. 

Pare por alguns segundos e pense se o que está tocando na sua loja neste momento é adequado para seu cliente.

 

Quando há música em restaurantes e lojas o lugar muda de cara. A forma como o ambiente influencia o estado de espírito do consumidor passou a ter enorme importância no ponto de venda, convergindo para o perfeito equilíbrio de múltiplos aspectos sensoriais: temperatura ambiente, iluminação, cores, layout, aromatização e principalmente música ambiente, se tornaram poderosas ferramentas para o posicionamento das marcas.

 

A ideia central é aproximar marca e público, tendo como principal elemento a música, criando laços mais estreitos e afetivos. Quando uma marca utiliza a música como elo com seu público, ganha infinitas possibilidades para explorar novos canais, mídias, plataformas e tecnologias. O resultado é evidente: a marca passa a estar mais presente na vida dessas pessoas, não apenas no ato do consumo, mas também no dia-a-dia, e melhor: associada à música - sinônimo de emoção. 

 

E quando uma marca passa a ser adorada, há o inevitável aumento da fidelização, e por conseqüência do consumo. A marca então conquista mais do que clientes, conquista fãs.